Agrícola Famosa

Agrícola Famosa

Crescer. Essa é a nossa natureza

Fundada em 1995, a Agrícola Famosa é uma empresa de capital nacional situada na divisa dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará. Em seus 26 anos de existência, a Agrícola Famosa consolidou seu nome no agronegócio caracterizando-se por investimentos em novas tecnologias, pesquisas constantes, respeito ao meio ambiente e compromisso social.
O que inicialmente era uma vontade de plantar qualidade e gerar frutos em pleno Nordeste brasileiro, hoje se traduz numa produção diversificada, crescimento constante e expansão de mercados. Uma história de esforço e dedicação que hoje conta com quase 9.000 colaboradores nos períodos de safra, e com uma área atual total de mais de 30.000 hectares, fazem da Agrícola Famosa a maior produtora de melões e melancias do Brasil e uma das maiores do mundo.

Infraestrutura: Clima favorável para Exportações

Água: 21 poços profundos (400m a 800m) e 582 poços com profundidade abaixo de 400m. Transporte: Frota de 488 veículos leves e pesados, 350 tratores, 1.843 carroções, frota de ônibus para transporte de seus colaboradores, além de garagem e oficina completas para manutenção dos veículos.
Melões, Melancias e Mamões
Área Coberta: 43.886 m2 Capacidade Sistemas de Frios: 2.444 pallets
Frutos Quentes
Área Coberta: 83.980m2 Capacidade Sistemas de Frios: 2.984 pallets
Parque Frio
Capacidade de Resfriamento: 5428 pallets

Grande Mercados, Boas Parcerias

Exportação
Nos períodos de safra são exportadas milhares de toneladas de fruta, concentrando-se principalmente nos mercados britânico, holandês, alemão, italiano, português e espanhol. Nos últimos anos a Agrícola Famosa projetou-se como a maior produtora e exportadora de frutas in natura do Brasil, ampliando constantemente seus mercados. Na safra atual, além dos mercados já abastecidos, a Agrícola Famosa está expandindo suas exportações para Dubai, Singapura, Rússia, Lituânia, Estados Unidos, Canadá, entre outros.

Mercado Interno: A AGRÍCOLA FAMOSA também se destaca entre os maiores fornecedores do mercado brasileiro de frutas.

Agrícola Famosa

Desempenho

Com uma capacidade produtiva anual de dezenas de milhares de hectares, entre melões e melancias e empregando mais de 9.000 colaboradores, nós contribuímos para o desenvolvimento social e do meio ambiente em uma região historicamente desfavorecida nesses aspectos. A Agrícola Famosa conta com uma experiente equipe de agrônomos e técnicos agrícolas responsáveis pela produção.

Raízes no Nordeste do Brasil, frutos ganhando o mundo!

A Agrícola Famosa está localizada na região semi-árida do Nordeste Brasileiro. A Fazenda sede está situada 70% no município de Icapuí, Estado do Ceará, e 30% em Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte.

Sua localização privilegiada coloca a empresa diante de três importantes corredores de escoamento da produção: a apenas 300 km do Porto de Natal, no Rio Grande do Norte; 220 km do Porto do Mucuripe em Fortaleza, Ceará; e a 250 km do Porto de Pecém, a mais moderna estrutura industrial-portuária da região Nordeste, que está localizada no estado do Ceará, e é também o Porto brasileiro mais próximo do continente europeu.

A Fazenda sede ocupa uma área de 7 mil hectares, dos quais 3 mil são destinados exclusivamente ao cultivo de diferentes variedades de melões e melancias.

Conheça todas as nossas unidades e fazendas.

Navegue no mapa e cliques nas localizações da Agrícola Famosa

Certificações

  • BSCI – Business Social Compliance Initiative
    BSCI – Business Social Compliance Initiative
  • Field to Fork Catering
    Field to Fork Catering
  • Supply Chain Security
    Supply Chain Security
  • Rainforest Alliance Certified
    Rainforest Alliance Certified
  • Sedex
    Sedex
  • TÜVRheinland
    TÜVRheinland
  • Carrefour
    Carrefour
  • CERTIFICADO TÜV Rheinland Brasil
    CERTIFICADO TÜV Rheinland Brasil
  • M&S FIELD TO FORK CERTIFICATE
    M&S FIELD TO FORK CERTIFICATE
  • TESCO – CERTIFICATE OF  CONFORMITY
    TESCO – CERTIFICATE OF CONFORMITY
  • GLOBAL G.A.P CERTIFICATE
    GLOBAL G.A.P CERTIFICATE