Novidades

Notícias

Agrícola Famosa gerará 2 mil empregos na Chapada do Apodi

Agrícola Famosa gerará 2 mil empregos na Chapada do Apodi
sexta-feira | 16/06/2017

O município de Apodi, na região Oeste, vai ganhar a implantação de 2 mil hectares para produção de frutas que vai gerar 2 mil novos empregos diretos. A iniciativa tem o apoio do Governo do Estado que está agilizando os trâmites legais exigidos, processos de autorização ambiental e melhorias nos acessos para transporte de pessoal, insumos e escoamento da produção.

O Governador Robinson Faria explicou nesta sexta-feira, ao receber em audiência o presidente da Agrícola Famosa, Luiz Roberto Barcelos que a administração tem o firme propósito de apoiar os empreendimentos que geram empregos, produção e renda.

A Agrícola Famosa já produz melão, melancia, manga, mamão e aspargos nos municípios de Baraúnas, Tibau em Mossoró. Em Apodi, numa área de 3,5 mil hectares a empresa vai irrigar dois mil hectares para produzir melão e melancia para exportação. Inglaterra, Espanha e Holanda são os maiores clientes da produção de frutas da Famosa.

Com o início da produção em Apodi, serão criados dois mil novos empregos diretos, com salário médio de R$ 1 mil.

Presente à reunião do Governador com o presidente da Agrícola Famosa, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, destacou a importância da instalação da empresa no município vez que além de gerar empregos, vai movimentar toda a economia local.

 

Fonte:  ApoDiário.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas

segunda-feira | 19/06/2017
No dia 24 de novembro a Disav participou da visita técnica à Agrícola Famosa, da comitiva do ...
segunda-feira | 19/06/2017
Prova do bom momento do mercado é a realização da 20ª Expofruit  – Feira Internacional da ...
segunda-feira | 19/06/2017
A produção de melão do Rio Grande do Norte engatou crescimento neste ano e poderá recobrar a ...